on-line agora

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site

busca interna-Digite o nome da banda

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Devocionais (PV 17.9)

PV 17.9 Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade.

O que eu faço quando parece que não vou conseguir suportar um amigo que me ofende?


Se um amigo seu magoou você, provavelmente tenha ficado cicatrizes. A verdade é que você só tem poucas opções sobre como lidar com a sua dor. Você pode olhar para as cicatrizes dia após dia e assim lembrar o quanto foi magoado. Você pode pensar nelas o tempo todo. Você pode gastar horas tramando vinganças ou que tipo de comentário malicioso vai fazer na próxima vez que encontrar com seu amigo. Você pode contar pra todo mundo o quanto você foi maltratado. Você pode guardar ressentimentos. Por fim, esse ressentimento vai virar ódio e amargura. E você nunca vai ficar satisfeito. Você vai acabar realimentando sua dor dia após dia, e ela vai, finalmente, tomar conta de você. Você vai lamentar o tempo que gastou se remoendo na angustia.

A outra possibilidade vem de Deus. É uma combinação de duas expressões poderosas: graça e perdão. Graça significa perdoar um mesmo quando ele não merece, como Jesus faz. Ele sabe da dificuldade que você tem de perdoar. Ele perdoara você e o ajudará a perdoar também.

A primeira atitude deixa você acorrentado, preso. A oferta da graça de Deus liberta você. O perdão liberta o seu coração para amar o seu amigo da maneira que Deus ama você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parceiro